Faz de Conta

Autora: professora Rosélia Fidelis, Infantil IV

O faz de conta  na Educação Infantil , é uma importante maneira de incentivar a criança a interagir com o mundo a sua volta, esse tipo de atividade proporciona a ela o amadurecimento social, emocional, físico e intelectual.

Ao estabelecer um diálogo na brincadeira , por exemplo, a criança inventa uma história e passa agir como se vivesse nela, tendo domínio dos acontecimentos.

Nessa atividade , a criança representa o real e o modifica a fim de explorar a criatividade e autonomia, através da sua capacidade de imaginar, representar, articulando diversas formas de expressão.Também   o brincar  desenvolve uma serie de habilidade motoras e psicológicas, ajudando a estreitar os laços  familiares e conhecer o que a criança pensa, sente e como ela exterioriza frente ao mundo.

A brincadeira na infância , tem um papel fundamental e imprescindível  na formação da criança. Assim a  professora Rosélia Fidelis sabendo do papel importante que a brincadeira  tem na fase  da Educação Infantil  trabalha diariamente brincadeiras com seus alunos do infantil 4 vespertino de uma forma dirigida, proporcionando significado e alegria na aprendizagem.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO COGUMELOS

PROJETO “PEQUENOS AGRICULTORES”

Próxima parada... turminha do Infantil 3 matutino e vespertino!