Próxima parada... turminha do Infantil 3 matutino e vespertino!

Autora: professora Carina Rosa Sijpkes, Infantil III matutino e vespertino

Brincar, criar, imaginar e consolidar aprendizagens... Essa é a rotina da nossa Escola e das turmas do Infantil 3 matutino e vespertino que usa a imaginação a todo momento criando histórias e vivenciando aventuras! A professora Carina conhece bem seus alunos e por isso propôs uma brincadeira que rendeu “muitos passageiros”. 

Enfileirando as cadeiras da sala como se fosse bancos de um veículo a professora Carina convidou a turma para dar uma voltinha no “ônibus da alegria”. Todos aceitaram de imediato, porém essa viagem foi um tanto tumultuada, pois havia buracos na estrada e às vezes a motorista freava repentinamente... Foi realmente uma experiência sensacional e muito divertida já que os passageiros conheciam bem essa estrada estabelecendo diversas linguagens balizando e construindo conceitos de tomadas de decisão, além é claro do desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, imagem corporal e lateralidade.

Atividades lúdicas como essa aumentam a capacidade de criação desenvolvendo maior capacidade de construir a aprendizagem, além disso, ao conseguir orientar-se a criança estará mais capacitada a assimilar a orientação espacial ao fazer registro no papel, por isso brincar e movimentar-se é tão importante. Por meio de atividades lúdicas, as crianças interpretam, criam e relacionam-se com o mundo. 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO COGUMELOS

PROJETO “PEQUENOS AGRICULTORES”