Semana da Criança

Autora: professora Francine Guilherme de Souza, coordenadora da Educação Infantil ao 5º ano


No mês de outubro, além das merecidas homenagens aos nossos queridos professores, os quais com muita dedicação, amor e competência transformam vidas pela Educação, homenageamos também os nossos alunos da Educação Infantil, pelo dia das crianças, com uma programação especial.  

A “previsão do tempo” para a semana da criança era de clima favorável para diversão. E essa previsão foi confirmada!  Acompanhem só os detalhes:

Segunda-feira (07/10) – Temperatura ideal para um brinquedo inflável. Todas as turmas do Infantil 2 ao Infantil 5 aproveitaram para se divertir e compartilhar bons momentos com os amigos. Também estava um dia perfeito para um passeio com veículos de duas, três ou quatro rodas nos espaços abertos da escola. 

Terça-feira (08/10) – Ventos fortes com muita imaginação levaram os alunos à biblioteca da Escola para contação de história e oficina literária. E a atmosfera permaneceu assim devido a continuação das atividades de rotina em sala de aula.  

Quarta-feira (09/10) – A chegada de uma forte frente de cuidados com a natureza e carinho pelo Parque Histórico de Carambeí levou toda a Educação Infantil ao PHC para plantar mudas de árvores frutíferas. Esse clima propício fez com que nossos pequenos refletissem sobre os cuidados com a natureza e a importância de respeitar e proteger o meio ambiente. Depois de cuidar da natureza e de contribuir para deixar o Parque ainda mais bonito os alunos fizeram um delicioso piquenique. 

Quinta-feira (10/10) – Chegada de uma “onda de arco-íris e sorvete!”   Os alunos vieram preparados com roupas coloridas e guarda-chuva para procurar o arco-íris. Só que para encontrar o arco-íris é necessário chuva e não tinha previsão de nenhuma gotinha.  Mas isso não é problema, porque aqui em nossa escola, nós fazemos até chover!  As crianças passearam na chuva a procura do tão esperado arco-íris, o problema é que a diversão foi tanta que não lembramos de achá-lo. Depois dessa chuva de alegria aproveitaram para saborear picolés de frutas naturais feito por eles e suas professoras. Que clima delicioso, não é mesmo?

Sexta-feira (11/10) – Altas temperaturas tomaram conta da nossa Escola com tantos cabelos malucos! Nesse dia as crianças vieram com verdadeiras obras de arte nos cabelos, eram tantos modelos que só um desfile para mostrar toda essa criatividade.  

Seguem as fotos! Aproveitem o clima!









































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO COGUMELOS

PROJETO “PEQUENOS AGRICULTORES”

Próxima parada... turminha do Infantil 3 matutino e vespertino!