PROJETO COGUMELOS

Autora: professora Renata Karoline Koch, Infantil V


O Infantil 5 da Escola Evangélica de Carambeí está aprendendo sobre cogumelos. Sabe porquê? Em uma das aulas no campo da escola o Pedro encontrou no gramado um cogumelo e logo perguntou: - Professora, o que é isso? E como sempre depois de uma pergunta nasce uma resposta e nesse caso essa resposta originou o projeto desse trimestre “O que são cogumelos? ”.

E a pesquisa começou, é claro que esse assunto é complexo, mas adaptando a linguagem da criança não existe assunto que não possa ser descoberto. Além disso é essencial falar sobre cogumelos, pois existem algumas espécies que são altamente tóxicas e outras que podem ser introduzidas à alimentação humana. Nesse aspecto pôde-se refletir sobre os perigos de colocar ou comer algo que não conhecemos principalmente quando pegamos da natureza.

Por meio de pesquisa, atividades, vídeos, imagens, filme e uma visita ao supermercado com toda a turma (para comprar o cogumelo comestível, a professora Renata pode trabalhar de forma ampla sobre esse conteúdo e os pequenos tiveram a oportunidade de aprender e ainda formular uma nova pergunta: Cogumelo é planta ou fungo?

Aguardem as próximas descobertas que faremos!!
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PEQUENOS AGRICULTORES”

Próxima parada... turminha do Infantil 3 matutino e vespertino!