HOMENAGEM AO DIA DO IDOSO

Autora: coordenadora pedagógica Francine Guilherme de Souza, Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Valores e sentimentos como a empatia, o respeito, a solidariedade, a alegria e o amor ao próximo estão intimamente ligados à nossa prática diária de ensino e aprendizagem, isso porque não formamos apenas alunos, mas cidadãos que contribuirão para um mundo mais saudável, sustentável e humano! Em todos os segmentos oportunizamos o diálogo e a reflexão para mudanças de hábitos e atitudes, enfatizando a riqueza de conviver com as diferenças, respeitando, descobrindo e aprendendo com o outro. Afinal, há 40 anos transformamos vidas através da educação.

No dia 1º de outubro vivenciamos mais um exemplo dessa construção de atitudes e valores por meio de uma homenagem mais que merecida e especial ao dia do idoso, dia instituído em 2003 por meio da criação do Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos - LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. 

Para esse momento juntamos não uma, mas as duas melhores idades da vida – as crianças e os idosos. A Educação Infantil da Escola Evangélica de Carambeí, resolveu convidar os idosos do Lar Aurora e os idosos da família, avós, tios, vizinhos, para um café com bolos e um delicioso biscoito que as próprias crianças prepararam, nos períodos da manhã e da tarde . No auditório da escola, todos juntos, crianças e idosos, compartilharam afeto e experiências com direito a uma apresentação musical dos alunos da Educação Infantil.






































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO COGUMELOS

PROJETO “PEQUENOS AGRICULTORES”

Próxima parada... turminha do Infantil 3 matutino e vespertino!