Caixa Musical

Autora: professora Terezinha de Jesus Cunha Gonçalves, Infantil II

“Criança feliz, feliz a cantar, alegre embalar seu sonho infantil...” (Trecho da Canção composta por Francisco Alves e René Bittencourt). 

Como é bom cantar, não é mesmo? As turminhas do Infantil 2 da Escola Evangélica de Carambeí da professora Tere sabem bem disso, e por esse motivo, a música faz parte da rotina escolar. Percebendo o grande interesse dos alunos em relação às cantigas a professora resolveu ampliar ainda mais essa atividade por meio do projeto “Cantigas de Roda”. 

Inicialmente a professora trouxe uma “caixa musical” e dentro dela CDs com imagens que representam cantigas de rodas. Cada criança, durante a roda de conversa é convidada a retirar um CD da caixa, observar a figura e cantar a cantiga que aquela imagem faz referência, transformando esse momento em uma roda musical! 

Além da socialização e o aumento do repertório musical esse projeto desenvolve habilidades fundamentais para o crescimento dos pequenos, como por exemplo, a expressão corporal, a linguagem oral – ampliando o vocabulário, a orientação temporal e gestual, o ritmo, o controle da respiração, percepção visual e auditiva, criatividade e a construção do repertório argumentativo. Outro ponto importante a ser mencionado, é o trabalho em relação a tolerância a frustação ao saber esperar a vez e aceitar a vez do colega, além de desenvolver a capacidade expressar suas gostos e vontades, opinando e fazendo-se entender. 

Confiram algumas fotos e vídeo desses momentos alegres e cheios de ritmo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO COGUMELOS

PROJETO “PEQUENOS AGRICULTORES”

Próxima parada... turminha do Infantil 3 matutino e vespertino!